_Sobre nós

O Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará vem trabalhando ininterruptamente em projetos que fomentem políticas publicas e que potencializem a dignidade humana do povo cearense. E conforme o que preceitua no art. 190 da carta magna Estadual, a unidade militar é responsável pelo cumprimento do serviço médico de emergência.
A demanda de veículos tem aumentado consideravelmente no nosso Estado, o nosso crescimento econômico tem sido percebido sobremaneira e esse por sua vez aponta mudanças. Nunca este Estado, passou por tantas mudanças e em tão pouco tempo, uma administração estadual moderna e inteligente que tem proporcionado grandiosas alterações no perfil do crescimento econômico estadual.
O G.S.U. comandado pelo TenCel BM Anderson e Maj BM Luciano Wagner conta, hoje, com um efetivo de 102 (cento e dois) abnegados bombeiros divididos entre motoristas, enfermeiro, auxiliares e/ou técnicos de enfermagem e socorristas que atendem diariamente a diversos tipos de ocorrências na área de emergência pré-hospitalar, entre elas: acidente de trânsito; agressão; desabamento com vítimas; intoxicação exógena; afogamento; queimadura; choque elétrico; queda; mal súbito; emergência obstétrica, etc.
Atualmente a unidade militar conta com 02 (duas) ambulâncias tipo resgate, sendo que 30 (trinta) estão em processo licitatório para acrescer a frota operacional da unidade e incrementar o serviço de resgate nas principais rodovias estaduais.
Hoje o G.S.U. passa a contar com um espaço próprio, moderno, com maior facilidade de deslocamento das ambulâncias, tendo em vista as opções de saída pelas avenidas Godofredo Maciel e Imperial. A nova sede conta com hall de recepção e espera, salas para comando e subcomando, logística, auditório com capacidade para 40 pessoas, copa, banheiros, arquivo, almoxarifado, sala de esterilização, de expurgo e vagas para estacionamento, causando um impacto positivo no crescimento da auto-estima dos bombeiros militares que compõem o efetivo da unidade, que é considerado o “carro chefe” em atendimentos de emergência médica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.